Formação

Maturidade educacional – sustentabilidade emocional e cognitiva para professores e estudantes no uso de metodologias ativas e inovadoras

by Marilene Garcia

Europe/Lisbon
C.8.2.15

Description

O presente curso visa construir, a partir de abordagem interativa, estratégias e práticas para criar estímulos positivos e bem-estar emocional, a fim de dar sustentabilidade ao uso de metodologias ativas e inovadoras. Nesse sentido, abrange tanto o processo de preparação de aulas pelos professores quanto sua percepção sobre as condições emocionais e cognitivas de si próprios e de seus estudantes. Será tratado o conceito emergente de maturidade educacional, que promove suporte ao uso de novos metodologias e tecnologias digitais, bem como favorece às condições de equilíbrio emocional, autonomia e engajamento para quem ensina e para quem aprende.

Organised by

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa